Friday, May 17, 2019

Bar do Cofre SubAstor, uma experiência inovadora





Visitar o Bar do Cofre SubAstor é uma viagem aos segredos mais bem guardados de São Paulo. Instalado no antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo, hoje Farol Santander 

Totalmente speakeasy, o bar surpreende por manter as características originais do cofre, como as portas circulares feitas de concreto e aço reforçado. 




Para chegar lá, o cliente precisa descer lances de escada abaixo do hall de entrada do Farol e atravessar as grades de ferro,onde se encontra um bar iluminado ao centro do salão. 
Essa ideia de bares "secretos", muito comum em NY na época da Lei Seca nos EUA,  pode ter sido uma das grandes influências para termos essa explosão desses bares subterrâneos em São Paulo.Charmosos, misteriosos e ainda preservam história do local e de determinada época da nossa cidade.




Quando você for ao Bar do Cofre, minha dica é que você chegue cedo, faça um passeio pelo Farol Santander até o mirante, aproveite para tirar muitas fotos da cidade e chegue ao bar umas 17h para evitar filas ou tente fazer uma reserva.

Em uma das salas, as paredes são cobertas pelas gavetinhas, onde eram guardadas as jóias, ouro entre outros valores dos correntistas. Em outra sala, um sofa grande em um espaço surreal, para receber grupos maiores.O salão principal conta com o balcão do SubAstor iluminado ao centro e duas portas de 16 toneladas, que te levam para outros lugares "secretos".O teto ganhou esse lindo painel de LED.


Você pode escolher entre ficar em mesas normais, em mesas mais baixinhas com poltronas. Ou no bom e velho balcão.E o bar, possui diversos rótulos, entre Johnnie Walker e single malts.





E temos canudinhos de macarrão no bar do cofre, eba!
Na Alesp, projeto prevê a proibição do uso de canudinhos plástico. A proposta estabelece que os itens de plástico terão que ser substituídos por canudos de papel reciclável, material comestível ou biodegradável.
Os canudinhos de macarrão, resistem a uns quatro ou cinco drinks, ou podem ser trocados a cada drink também. Com drinks autorais deliciosos e releitura de clássicos, optei por estes dois.





A Nega é minha e Ninguém Tasca: Cachaça Pirajá, Rapadura Mineira, Limão Siciliano e Limão Taiti.


Victorian Fizz: Gin Tanqueray, Licor Nigori,Yuzu, Sorbet de abacaxi, lúpulo Amarillo e Club Soda. 


Ver que o centro da cidade está ganhando um novo sopro de vida, é inspirador. Mesmo que essa revitalização tenha muitos projetos engavetados, muitos comerciantes ainda querem ir para o Centro, isso faz com vida cultural, gastronômica e econômica da cidade tome força. 

O centro é o lugar mais vivo de São Paulo, é onde está tudo. E explorar esses locais "secretos", é um convite para conhecermos um pouco mais da nossa história. 

E dá para ir de metrô linha azul e vermelha, taxi ou UBER que te deixará pertinho. Muita cultura, gastronomia boa e o melhor de tudo, mobilidade urbana. 


Bar do Cofre SubAstor
R. João Brícola, 24 - Centro Histórico 
Telefone 11 3101-1217
Instagram @subastor
Horário e Funcionamento 
Terça e Quinta das 19h30 às 02h00
Sexta e Sábado das 19h30 às 03h00

1 comment: