Wednesday, June 5, 2019

Um restaurante, uma forneria e um café, para ir com seu pet

Batman no Fitó

Ser um estabelecimento pet friendly é muito bom. Já que temos mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação no Brasil. E o afeto que temos por nossos animais, resulta em muito mais ascensão para esse segmento. Para você ter ideia, o Brasil já é o terceiro maior mercado de produtos e serviços destinados aos pets.

E ainda temos poucos locais para levarmos nossos pets. Uma pesquisa do SPC Brasil revelou que 61% dos brasileiros veem seus animais de estimação como parte da família. Seria muito bom integrar cada vez mais, nossos pets em nossas rotinas fora de casa.

E pensando nesse cenário pet friendly, fui visitar três novos locais em SP, super amistosos para nossos peludos. Um restaurante (Fitó) uma Forneria (Frê Forneria) e uma cafeteria (Zud Café).

Fitó

Entrada:Dadinhos(deliciosos)

Brasileira, sensorial e afetiva. Essa é a proposta da culinária do Fitó, localizado no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O restaurante traz um menu brasileiro de inspiração nordestina, especialmente a vivência da cozinheira, Cafira Foz (a Fitó, seu apelido de infância), no Estado do Piauí.

Com decoração moderna e descontraída, faz do restaurante um local bem agradável em meio ao movimento da grande metrópole. 

A Chef cearense com alma piauiense, Cafira Foz, faz pratos contemporâneos, que lembram sua infância e também fez algumas adaptações para agradar o paladar do paulistano.




Entrada: Pastel de carne de sol com banana da terra e Dadinhos


Baião de 2 Vegetariano - arroz e feijão de corda com queijo coalho, legumes do sertão assados{maxixe, abóbora, quiabo e batata doce} ovo caipira frito e vinagrete

E antes o local pet friendly era no corredor de entrada, com banquetas altas, projetado para sentar e comer. Agora, tem outras áreas, no salão principal onde seu pet pode sentar bem pertinho de você (foi o que fizemos). E no andar superior, o terraço ao ar livre é bem grande e dá um super conforto para os peludos.



Outro doguinho cliente - Créditos Ludmila Bernardi

Mobilidade pelo metrô linha amarela até Faria Lima, dá para utilizar bike, patinetes, uber ou táxi. 

Super dica, saindo do almoço no Fitó dá para fazer uma caminhada pelo Largo da Batata com seu pet.

Fitó
Rua Cardeal Arcoverde, 2773, Pinheiros, SP
Telefone 11 3032 0963
Instagram @fitocozinha
Horário de Funcionamento 
Almoço Segunda a Sexta das 12h às 15h 
Sábado 12h30 às 16h30
Domingo até 17h
Jantar  Terça a Sexta das 19h às 23h30  
Sábados e Feriados 20h às 23h30




ambiente nova-iorquino tem pizzas napolitanas, e ainda um bar ao ar livre com vista para o Minhocão e seu futuro parque suspenso.

O edifício de 1954 reabriu as portas exibindo fachada e ambiente interno com design sofisticado e contemporâneo, inspirado nas construções industriais de Nova York. 

Batizado de FRÊ Forneria em homenagem ao cachorro de um dos sócios, o cachorro foi encontrado abandonado e ferido, demorou a aceitar o acolhimento da nova família e a entender que podia brincar, correr e ser feliz. 







Obras de artistas conceituados, como Gabriel Wickbold, Paula Delmanto, Fernando Bento e Paulo Von Poser, também estão expostas nas paredes. Todas as peças e quadros estão à venda.

Cartas de amor escritas em diferentes idiomas e suavizam a luz que se espalha pelo ambiente. 

Produção da massa da pizza do FRÊ é napolitana de longa fermentação, que começa, pelo menos 24 horas antes de chegar a mesa. Esse descanso garante uma pizza leve e os ingredientes selecionados de cada recheio, tornam os sabores únicos. O chef Léo Conral, assina o menu, respeitando a sazonalidade de cada ingrediente.


Bruschetta de presunto serrano

Pizza de massa leve e crocante

Pão Rústico com nuvem de queijo

O bar iluminado com vista privilegiada para os bairros Pacaembu, Higienópolis e Santa Cecília é um convite para saborear a excelente carta de vinhos(adega fica logo na entrada e os vinhos foram selecionados pela Mistral) e o cardápio de drinks traz clássicos e autorais. E essa área externa ainda recebe reservas para festas e eventos. 


Gin Tônica

Aperol Spritz e Kir Royal


Batman sendo mimado com água fresca e petisco

Mobilidade via metro linha vermelha, bikes, patinetes, uber ou táxi. 
E para quem for de carro tem estacionamento ao lado com ótimo preço {Se beber não dirija de forma alguma}.

Frê Forneria 
Rua Tupi, 228 Higienópolis, SP
Telefone 11 3666 0432
Instagram @freforneria
Horário de Funcionamento 
Terça a Domingo das 19h às 23h30



Logo na entrada, recepção afetuosa para nosso pet com potinho de água e mesinhas para gente


Atualmente um dos meus lugares preferidos é a rua Barão de Tatuí, pela variedade de coisas para se fazer e locais para comer bem {logo mais teremos mais postagens com todas as descobertas dessa delicia de rua}. 

A chilena Paola Morales é quem comanda o Zud Café. Com decoração industrial o espaço é bem aconchegante e super pet friendly. 


Arte no ZUD é itinerante, agora é esse lindo mural

O espaço não tem cozinha e tudo é feito do outro lado do balcão. Onde você pode ver as criações do  barista, aliás, a simpatia da equipe conquista logo de cara.

Lá você pode apreciar os métodos hario, aeropress e prensa francesa, e o grande destaque para o coado do dia. 







Bolo de espresso para provar e voltar para repetir, bom demais!


Detalhes na porta do toilette




E o espaço pet friendly deles é um charme, com potinho de água e muito conforto para nosso pet. 

Mobilidade pelo metrô linha vermelha e amarela, bikes, patinetes, Uber ou táxi. 

Super dica leve seu pet para uma caminhada por essa rua e pare na Banca Tatuí para uma leitura.

ZUD CAFÉ
Rua Barão de Tatuí, 377 Vila Buarque, SP
Telefone 11 2769 3369
Instagram @zudcafe
Horário de Funcionamento 
Terça a Sábado das 10h às 19h 
Domingo(último de cada mês) 10h às 17h

A essência do pet friendly é entender que os animais de estimação são importantes para nós(clientes). Que venham mais locais pet friendly por aqui!!!



2 comments:

  1. Oie amei a matéria, Fotos lindas e muitas dicas bacanas . Não vejo a hora de levar meus pets

    ReplyDelete