Friday, May 31, 2019

Bar dos Arcos, uma obra de arte para São Paulo







O Bar dos Arcos, é um bar obra de arte fascinante, localizado no subsolo do Theatro Municipal, inaugurado  no dia 20 de dezembro de 2018, é o mais novo empreendimento liderado pelo desafiador Facundo Guerra




O nome Arcos surgiu em referência às estruturas do local. Na época da construção do espaço, em 1911, não existia cimento. Os arcos romanos sustentam a estrutura com as pedras ligadas por uma “argamassa” feita de conchas, gordura de baleia e areia. O local mantém o formato original e possui o espírito de taberna do século XIX.


Ao descer as escadas para o subsolo do teatro municipal, no caminho o mistério da chegada pela primeira vez faz seu coração bater forte.E a preocupação em deixar o lugar intacto foi impressionante, por exemplo,os balcões coletivos que emitem luz, foram inspirados em um bar do filme O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick em 1980(um dos preferidos do dono) não interferem na historia do local. 


Os projetos de Facundo Guerra são elogiados por resgatarem prédios ou espaços esquecidos de São Paulo. Tiveram sua assinatura, locais como: Cine Joia, Lions, Mirante 9 de Julho, o novíssimo Blue Note, entre outros. "Gosto de criar lugares para pessoas se encontrarem" , Facundo Guerra.






O menu do arcos é fantástico por Chef Rodrigo Augusto, que tem experiência em redes de hotel. O cardápio apresenta petiscos de diferentes origens, como carne cruda italiana, ceviche peruano e frango ao tempero tailandês.






Drinks autorais são super criativos e os copos pesados, daqueles que ficam bem na foto. Pedi o drink mais decorativo e diferente. 

 Bidu Sayão


Bule de chá - Turandot 

O Turandot é bem forte e aconselho, não beber sozinho porque é realmente bem servido e forte.
Detalhe para as louças transparentes para dar contraste com a luz do lindo balcão. 




#Dica - Chegue cedo, lá pelas 17h do contrário, enfrentará horas na fila(se tiver espera, garantem um bar externo, quarteto de cordas e, eventualmente, até uma cartomante)
Ou único meio para realizar as reservas são pelo The Fork. 
A cada trinta dias, uma nova data é liberada. Se você tentar reservar hoje, provavelmente, vai encontrar disponibilidade no próximo mês.

Ah! E quando for aproveite para fotografar o Theatro Municipal  e se der sorte veja a chafariz da Praça Ramos, ligada.

O legal de fazer esses passeios é a mobilidade, fácil acesso pela linha amarela do metrô, taxi ou UBER, muita cultura, diversão, drinks e comidinhas deliciosas, bem perto da gente.

Praça Ramos De Azevedo, s/n - República, SP
Abre às 18:00
Telefone 11 2039-1250
Instagram @bardosarcos
Horário de Funcionamento 
Terça e Quarta das 18h às 01h
Quinta e Sexta das 18h às 02h
Sábado das 18h às 03h

0 comments:

Post a Comment