Friday, May 24, 2019

Cafeterias para quem gosta de plantas e cafés




Localizado em um edifício da década de 40, o “Modernista Coffee Stories", conta com projeto arquitetônico assinado por Hebert Holderfer (o mesmo da “A Casa do Porco” e do Fôrno), mistura café e plantas da marca Botânica e Tal ideia do café é do restaurateur Felipe Motta e do barista Pietro Santurbano, que faz a curadoria de cafés. Ou seja, você come bem e ainda pode comprar espécies lindíssimas de plantas para sua casa.

Com inspiração modernista e no artista plástico e paisagista Burle Marx, o espaço foi concebido pelo arquiteto Herbert Holdefer, o café é uma verdadeira obra de arte.



O cardápio idealizado pela chef Joyce Galvão, homenageia São Paulo e reforça nossa memória afetiva gastronômica. 

Dividido em opções: o dia todo e a tarde todaBurle Marx, também foi homenageado no menu, com seu salgado e doce prediletos: empada de camarão e quindim.

No dia que visitei, pedi um expresso tônica, só que dessa vez, provei com tônica rose. Surreal de delicioso!


E a rabanada com calda de frutas da estação, um pedaço bem generoso e vem com essa calda que deixa bem suculenta.






E a ideia é que o Coffee Stories vire uma rede onde cada café terá um tema totalmente diferente, sempre  buscando pontos icônicos da cidade e contando a história desses lugares na loja e em seus produtos. Ótimos cafés em ambientes incríveis e petfriendly também.

Mobilidade pelo metrô linha amarela até República e uma caminhada bem agradável, passando pelo edifício Copan e parte do Centro até chegar ao café. Ou se preferir vá de bike ou  patinete.

MODERNISTA COFFEE STORIES
Rua Major Sertório, 92 Vila Buarque, São Paulo
Telefone 
Instagram @coffeestoriessp
Horário de Funcionamento 
Segunda a Sexta 08h às 20h
Sábado 09h às 17h



Plantas, flores, coworking e cafés. O Café Jardin do Centro, fica no centro(mais próximo da Santa Cecília e Higienópolis,  indico conhecer o Coffee Stories e Jardin no mesmo dia, pois ficam relativamente perto) e fazer uma caminhada por aquele bairro é muito bom. 

Ina Amorozo e Jean Manuel da Silva, casados, moradores do centro de São Paulo e donos de 60 vasos em casa, viram nesse mercado uma oportunidade. Alugaram um espaço de 24 m² na Rua General Jardim e abriram a loja de plantas Jardin do Centro e focaram em um atendimento bem humanizado e que tirasse todas dúvidas dos clientes. 





Ina percebeu que as pessoas estavam fazendo do espaço um local de convivência, ficavam horas papeando. E muitas perguntavam, porque eles não abriam um café. 

E assim o Jardin que era loja, virou café. Cresceu tanto que tem também um espaço de coworking,  uma loja com objetos de decoração e também é  petfriendly (amo). Perfeito para reuniões de trabalho com ótimas opções de cafés e ainda comprar uma planta lindinha, foi o que fiz, acabei levando um vaso de alecrim.





E o Jardin do Centro, também tem: O Quintal do Centro, que fica na Barão de Tatui e tem mesma ideia:cafés e plantas. O local preza pela ambientação de um quintal mesmo, daqueles de vó. O Quintal tem um atendimento mais do yourself.

Mobilidade via metrô linha amarela e basta descer na estação Higienópolis Mackenzie ou também de bike. 

Jardin do Centro
Rua General Jardim, 490 Vila Buarque, SP
Telefone 11 3151 3789 
Instagram @jardindocentro
Horário de Funcionamento 
Segunda a Sábado das 9h às 19h



0 comments:

Post a Comment