Friday, June 14, 2019

Cafeterias surpreendentes em São Paulo, investem em locais secretos



SEMENTE CAFÉ

Um café charmoso nos fundos de uma loja de moda em São Paulo para relaxar e tomar um ótimo café. Ivo Abrahão (Casa Tavares) foi criador do Semente Café, nascido em Porto Alegre, publicitário que teve sua primeira experiência com a gastronomia por acaso, trabalhando como garçom em Nova York, em 1993. 

Ao entrar na loja você nem imagina que ao fundo em seu jardim, está o surpreendente café. Um espaço lindo com dois andares,  lotado de plantas com parede vertical e com uma loja de arranjos florais que também divide o espaço.







Localizado na área do jardim da loja na Rua da Consolação, o café possui uma cozinha pequenina e oferece refeições artesanais com ingredientes locais. Um cardápio com guloseimas repletas de muitos vegetais, frutas e grãos.







O croissant é perfeito super crocante e desta vez abri mão do café, apesar de ter ótimas opções, provei o chá gelado de capim santo, delicioso!

Atendimento impecável e carinhoso para um brunch saudável, um café com amigos ou relaxar após suas compras na loja.

Mobilidade via metrô linha verde na Paulista, uma caminhada descendo a Consolação, táxi ou uber.

Super dica, saindo do café faça um passeio pelo bairro dos Jardins, siga a pé até a Av. Paulista e termine no IMS para fazer uma foto do por do sol com vista da Avenida mais linda de São Paulo.

Semente Café
Rua da Consolação, 3378 Cerqueira César, SP
Telefone 11 4179 3676
Instagram @semente.cafe
Horário Funcionamento Segunda a Sexta 11h às 19h



EMPÓRIO BERGAMIN


Criado pelo arquiteto e urbanista Alessandro Bergamin, o  galpão industrial localizado na Rua mais charmosa e moderna da cidade, Barão de Tatuí (amo essa rua) possui estrutura à mostra e materiais puros. O espaço cria raízes na rota do decor paulistano. 

Logo na entrada, você é cativado pelo aroma de patchouli e vanilla (sou apaixonada por tudo que tem vanilla e este home spray esta à venda na loja). 

A decoração da loja e os móveis do Studio, com estilo autoral, une a seleção de design à curadoria de antiguidades desde 2010, oferecendo um mix singular de objetos e móveis garimpados por todo Brasil e pelo mundo, em um ambiente inovador e criativo.




Um café charmoso e aconchegante localizado ao fundo da loja, o Empório Bergamin traz menu de produtos artesanais da padaria Fabrique e um mix surreal de produtos para decoração de copa, cozinha e mesa posta. 

Sentei confortavelmente no espetacular sofá de couro envelhecido e pedi meu kit preferido em cafeterias, croissant com café. Com uma apresentação caprichadíssima nos detalhes, tudo perfeito para degustar estas delícias apreciando o decor da loja.

Croissant do Fabrique Pães

Mobilidade pelo metrô linha vermelha Santa Cecília, bike, patinetes, uber ou táxi.

Super dica, saindo do café caminhe e aprecie a Rua Barão de Tatuí, com certeza irá descobrir muitos locais especiais. 

Studio Bergamin
Rua Barão de Tatuí, 339, Santa Cecília, SP
Telefone 11 3667 6032
Instagram @studiobergamin
Horário de Funcionamento Segunda a Sexta 10h às 19h
Sábado 10h às 14h e Domingo Fechado


Cafeterias dentro de livrarias me encantam. E o Café Mestiço que fica no interior da Livraria Martins Fontes, só reforça isso. A história dessa livraria começou no ano de 1960, na cidade de Santos, quando três irmãos se uniram para colocar em prática o ideal de vender livros. Ao longo do tempo, a livraria de Santos mudou de endereço, cresceu e se modernizou, sem deixar de lado a grande variedade de títulos e suas marcas.

Em São Paulo, a Livraria Martins Fontes chegou duas décadas depois, com sua primeira loja na rua Dr. Vila Nova, próxima ao Mackenzie. Mais tarde foi a vez da loja da avenida Paulista, hoje uma importante referência do mercado livreiro nacional.




Subindo essa linda escada em caracol, lá no fundo está o pequeno e aconchegante café.



O espaço dispõe de algumas mesas, wi-fi grátis e rápido, jornais e revistas para uma leitura agradável.
O atendimento é atencioso o que combina muito bem com esta atmosfera de livraria.




O café não leva somente o nome e a tradição do Restaurante Mestiço que serve comida contemporânea com inspirações tailandesas e da culinária baiana. O menu tem versão adaptada de alguns pratos do restaurante e outras novidades.



Sempre que vou (impossível ir uma única vez) peço o cheesecake com calda de frutas vermelhas. A fatia é enorme e o longo tempo que fico degustando calmamente essa doce tentação com um espresso, aproveito para ler e me inspirar.

Nada mais perfeito para criar que um café dentro de uma livraria. O Café Mestiço oferece o verdadeiro equilíbrio entre o charme dos cafés parisienses com a modernidade das livrarias nova iorquinas.

Mobilidade via metrô linha verde estação Brigadeiro, bike,  patinete, táxi ou uber.

Super dica, comprar um livro na Martins Fontes que tem edições raras e muitas vezes esgotadas em outras livrarias.

Café Mestiço 
Av Paulista, 509, Paraíso,SP
Telefone 11 3283 0185
Instagram @cafe_mestico
Horário de Funcionamento Segunda a Sexta 08h às 22h
Sábado 8h às 22h e Domingo 11h às 19h30


2 comments:

  1. Não vejo a hora de conhecer esses lugares...meu antigo escritório ficava n prédio da martins fontes da av paulista ..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carlaaaa,
      vale muito a pena visitar, se possível todos.
      surreal mesmo...

      Delete