Monday, May 15, 2017

Almoço afetivo em palacete de 1910



Palacete Tereza Toledo Lara é um edifício tombado pelo patrimônio histórico, localizado no número 22 da Rua Quintino Bocaiuva, com laterais para as ruas Direita e José Bonifácio no centro de São Paulo, Brasil. Foi projetado por Augusto Fried, arquiteto alemão, que fez obras diversas na cidade de São Paulo. Hoje abriga Casa de Francisca oferece pequenos shows instrumentais de artistas com trabalhos próprios em jazz, chorinho, MPB e um cardápio com opções deliciosas e reconfortantes.



1910 foi o ano da construção do edifício, de arquitetura eclética, ideia inicial era ter um prédio de escritórios e comércio no térreo. O Palacete é um dos imóveis da Zona de Preservação de Imóveis de Caráter Histórico, Artístico, Cultural e Paisagístico da Área Central de São Paulo, do ano de 1977. O tombamento prevê que toda a área interna e externa do edifício seja preservada devido à sua antiguidade e à sua importância arquitetônica.






 O prédio permanece até os dias atuais, mesmo tendo sido construído há um século, como uma das construções mais conservadas do centro histórico de São Paulo.
A partir dos anos 1930, o histórico edifício ficou conhecido como ‘a esquina musical de São Paulo’, por abrigar a Rádio Record, a editora Irmãos Vitale e a loja de instrumentos musicais Casa Bevilacqua.





Francisca é o nome da antiga dona do imóvel dos Jardins, morou nos anos 1930 no imóvel da Rua José Maria Lisboa., que foi trocado há um mês pelo recém-restaurado Palacete Teresa. Rubens Amatto e Rodrigo Luz abriram a Casa de Francisca em 2006, nos Jardins.Em dez anos, o local recebeu cerca de 2.300 shows. 




Casa de Francisca não tem bufê nem garçom. Subimos pela linda escada, pegamos um cartão, pagamos e fomos escolher nossa bebida/comida. Depois fomos até cozinha, pegamos uma bandeja de madeira, com talheres absurdamente charmosos e antigos e retiramos nossa comida.



Sem lugares marcados ou reserva antecipada, mantém o espírito que sempre imperou na Casa de Francisca à noite. "Entre e fique à vontade".


O cardápio executado pela Chef Kátia é rico em pratos de sabores bem combinados e sem finalizações.Os pratos podem acompanhar salada e sobremesa. Tudo por um custo médio entre 35,00 a 44,00.


Pedimos entrada de chips batata doce, ceviche e principal fomos de Ragu com Purê de Batatas.  E para beber, um chopp bem gelado e um chá de guaraná que estava delicioso.


E ainda acompanhamos um show da arquibancada. Atmosfera do local é incrível, muita história, comida reconfortante, música boa e ótimos preços.








CASA DE FRANCISCA 
Rua Quintino Bocaiúva, 22 Centro São Paulo
Telefone(11) 3052 0547
$$

0 comments:

Post a Comment