Wednesday, May 10, 2017

Esther nas Alturas



O Edifício Esther, construído em 1930 foi o primeiro prédio moderno da cidade, um marco da Arquitetura Modernista no Brasil e é considerado um dos mais importantes edifícios de São Paulo. Pioneiro no uso misto, une combinações de unidades residenciais e comerciais na mesma torre.




Dizem que Di Cavalcanti morou ali e que o subsolo abrigou a extinta boate Oásis (frequentada por Assis Chateaubriand) e foi palco de reuniões que resultaram na criação do Museu de Arte Moderna de São Paulo. E em 1990, foi tombado pelo Condephaat.
Um edifício de muitas histórias.

E sabendo da tradição do lugar, o Chef Olivier Anquier , seu irmão Pierre e o sócio Benoit Mathurin, inauguraram  na cobertura do edifício em agosto de 2016 o Esther Rooftop  Anquier já morou no prédio e provavelmente, enxergou uma bela oportunidade de unir história e excelente gastronomia.



Com varanda ao ar livre toda envidraçada, com vista para a Praça da República, paisagem maravilhosa de dia ou à noite.



Bar em Formato Triangular no meio do salão

Ir ao Esther rooftop é uma experiencia gastronômica, histórica e arquitetônica. Indico ir de metrô e descer na estação República, sairá em frente ao edifício. Na entrada(lobby) terá um funcionário que anotará seu nome e avisará o recepcionista do restaurante para que você suba pelo lindo elevador.






No salão você é muito bem recebido e se tiver sorte, terá lugar. Do contrário, à espera no balcão também é prazerosa, possuem uma carta de vinhos fantástica e drinks bem elaborados.








Benoit Mathurin junto ao Olivier comandam a cozinha que traz pratos como o Frango Recheado com gratinado de batata e crumble de brioche.



 




Sobremesas encerram o jantar de maneira surpreendente. Provei a Pavlova tropical,  feita com bolo merengue leve e muito aerado, coberto com creme de iogurte, mascarpone, baunilha, pedaços de manga e maracujá. E não pude sair, sem provar o carro chefe deles, o Brioche Esther trazida da época em que Benoit era Chef do restaurante Pierre,em Paris. Feita com sorvete de caramelo, flor de sal e peras em calda de caramelo. 




Terças e quintas acontecem shows de jazz e no almoço servem um ótimo menu executivo.Casa não tem manobrista e os estacionamentos próximos fecham às 23 horas. Portanto, vá de metrô ou de Uber.

Esther Rooftop
Praça Da República, 80
(11) 3256-1009
$$$$

0 comments:

Post a Comment