Wednesday, May 3, 2017

Produtos italianos de qualidade, em um local onde você pode comer, comprar e aprender


O nome Eataly nasceu da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália,em inglês. 
A ideia é: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.




O conceito do Eataly foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007. Desde 2004, Eataly criou e comprou ações de empresas de alimentos e bebidas de alta qualidade e hoje tem ou é parceiro de mais de 19 empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos de alta qualidade, incluindo: água, bebidas não alcoólicas, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas, doces, assim como uma agência voltada ao turismo gastronômico. Essas empresas fornecem aproximadamente 25% dos produtos da mercearia, enquanto os outros 75% são fornecidos por mais de 2 mil produtores.




Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.




Com 4.500 m², onde existem 13 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais.A loja tem um espaço dedicado a workshops e eventos.

Com arquitetura moderna, o shopping gastronômico é uma caixa  de vidro sustentada por vigas metálicas vermelhas. “Queríamos homenagear o Masp”, diz Bernardo Ouro Preto.
Equipe de cozinha é liderada pelo chef Du Cabral, que tem como braço direito o suchef Thiago Saldiva. Estão sob a responsabilidade deles os restaurantes temáticos: Trattoria italia(novíssimo),  La Risotteria, La Carne, Il Pesce, La Pizza, Brace bar & Griglia, La Pasticceria e o  La Pasta com Chef Vanessa Zenke, uma simpatia e muito competente, formada pela HOTEC SP, nos preparou uma deliciosa burrata al pesto para acompanhar o delicioso vinho, depois provamos o tagliatelle all"ossobuco, tudo por um ótimo custo benefício.



Burrata al pesto do LA PASTA



     La vita è troppo breve per mangiare e bere male




Tagliatelle all"ossobuco da Chef Vanessa Zenke do La Pasta





Massas estão a altura do Eataly NY e Itália. Muito bem executadas e saborosíssimas.


Rigattone com Almondegas 

Sobre os vinhos, entre os seis italianos enviados pela matriz, Alessandro Moretti é quem cuida da adega com 888 rótulos. Dentre eles, um dos meus preferidos o Barolo.






Marco Di Roma coordena a padaria, onde há um especialíssimo forno a lenha espanhol Sebastiá, considerado um dos melhores do mundo. 




No quesito doces temos, o Il Cioccollato, onde no balcão é possível comer uma trufa na hora ou escolher bombons para compor uma caixa personalizada. A Venchi il cioccollato foi fundada no Piemonte, em 1878, e continua seguindo tradições centenárias para criar produtos de alta qualidade.

No espaço Nutella® são oferecidas deliciosas combinações, incluindo o tradicional Pão Rústico Eataly e crepes feitos na hora, tudo com muito Nutella.

E o balcão Venchi que produz o tradicional gelato italiano. O nome gelato vem da palavra italiana “gelare” que significa “congelar” e, assim como é feito na Itália, só usam os ingredientes de alta qualidade, como o leite fresco, pistaches da Sicília, avelãs de Piemonte e chocolate Venchi.

Ainda podemos degustar um ótimo café na La Caffetteria Lavazza


Farinhas

La Pizza



Molhos de Tomate e Antepastos 

Panna Cotta de Doce de Leite e Verrine de Pessegos

Um local para passear, comer bem, aproveitar cursos e eventos e ainda fazer compras. Definitivamente, um conceito criativo que une tradição e modernidade. Afinal, vida é muito breve para comermos mal.

EATALY SÃO PAULO
Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 - Itaim Bibi
Telefone (11) 3279-3300
$$$$

0 comments:

Post a Comment