Saturday, April 22, 2017

Menu enxuto, criativo, ingredientes frescos e ótimo preço


O bairro de Pinheiros, mais precisamente o Largo da Batata, está repleto de bons restaurantes e cultura. E sempre quando estou pela região, meu almoço ou jantar é na Comedoria Gonzalez. 

Checho Gonzales surpreende pela criatividade, ingredientes frescos, menu enxuto e ótimo preço.  Checho é boliviano, cozinheiro de mão cheia, gente boa e co-criador do evento O Mercado (ao lado de Henrique Fogaça)Depois de dois anos dedicado a um projeto itinerante, sem ponto fixo, decidiu inaugurar um quiosque no Mercado de Pinheiros, local privilegiado em São Paulo, devido o fácil acesso. 


"O Comedoria Gonzales é um restaurante em formato de "comida de rua",pegue os pratos e coma onde quiser. Aos sábados devido ao grande movimento usamos descartáveis biodegradáveis.Os pedidos são feitos diretamente no caixa, não aceitamos dinheiro no balcão. Não cobramos 10% de serviço pois não o temos! Mantenha o nosso espaço limpo, não deixe seu lixo espalhado. Aceitamos sugestões mas não tente mudar o nosso sistema de trabalho deixe de ser arrogante. O foco é a comida!"



E no Comedoria Gonzales, os próprios cozinheiros servem os fregueses em um descolado balcão em forma de ‘L’. Checho investiu R$ 400 mil na reforma do restaurante e compra dos equipamentos. Criou um cardápio com pratos básicos e reduziu a logística na cozinha. 
“Cozinha de imigrante”, de raiz boliviana e alma andina, porém adaptada com os ingredientes e gostos paulistanos.
O atendimento já começa com um delicioso café de manhã que traz salteñas, humintas, espécie de pamonha, e cuñapés, parente do pão de queijo. A partir das 11h, saem da cozinha os famosos cebiches, assados, como os Chicharrones, ou costelinha, e acompanhamentos como a batata inglesa ao alecrim com aioli. O menu abre espaço para outros itens latino-americanos, como o Choripan, sanduíche  de linguiça típico da Argentino. 

Cebiches, extremamente frescos e muito bem temperados, com marinadas de manga, limão ou cambuci. 

Fora o cardápio fixo, semanalmente, o Chef traz um prato diferente, como guisado de coelho ao vinho branco, bochechas de peixe, entre outros.


E o prato para vegetarianos é uma verdadeira obra de arte, colorido, suculento e e extremamente saboroso. 


E fica impossível sair sem provar a sobremesa 3 Leches, o "tiramisu" latino americano.  Bolo popular na América Central e do Sul, América do Norte e muitas partes do Caribe, bem como na Europa. As origens dos tres leches são disputadas; No entanto, dizem que poderia ser originário do México. Porém, essa ideia de criar um "bolo embebido em um líquido", provavelmente é de origem européia medieval, onde temos bolos semelhantes, como trifle britânico, bolo de rum, e tiramisu, usam este método. Na versão latina temos um doce delicioso feito com: leite condensado, creme de leite fresco e leite evaporado. Checho foi além e ainda colocou doce de leite

Disputa acirrada

Comedoria Gonzales é uma deliciosa opção para café da manhã, almoço, petiscos ou jantar. 

Rua Pedro Cristi 31-71 box, 85
Telefone: 3813-8719
@comedoriagonzales
$$

0 comments:

Post a Comment