Monday, April 24, 2017

Padaria de 1914 foi repaginada sem perder sua história




Basilicata repaginada agora com mais um andar e restaurante. Em 1914, surge no bairro do Bexiga, uma pequena padaria com o nome de uma região ao Sul da Itália : Basilicata.
Quase cem anos se passaram, mas a mágica receita continua a ser repetida, com os ingredientes que construíram o maior nome em tradição e qualidade no pão italiano.






Uma vendinha com mais de 100 anos de história, conhecida por utilizar em seus fornos madeira de reflorestamento para fazer o delicioso pão italiano. Agora expandiu e ganhou um amplo armazém de pé direito alto, ladrilho hidráulico no chão e paredes de tijolos aparentes. Neste espaço podemos encontrar massas importadas, latas de tomate italiano, azeites, conservas, salames, chocolates, torrones e os vinhos.




 O balcão de pães está logo na entrada.




O ambiente tem um café, que serve sanduíches, drinques e pratos rápidos, além do expresso. Há um terraço externo, onde se pode tomar vinhos e drinques acompanhados de tábua de queijos e embutidos.





Cafeteira Bialetti utilizada como torneira no banheiro

E o grande charme está no restaurante recém inaugurado e com 90 lugares instalado no segundo andar. É lugar para comer pratos simples, do sul da Itália, feitos sob o comando de Rafael Lorentis, integrante da quinta geração da família do imigrante italiano Filippo Ponzio, que se instalou no Bexiga, construiu um enorme forno a lenha e abriu uma padaria em 1914. Filippo era ferreiro e fez em São Paulo um forno parecido com o que havia na casa da família, na Calábria, que era usado também pela vizinhança para assar os pães. 

Minha dica é que você fique no balcão e peça um delicioso panini de cogumelos grelhados com queijo brie e redução de vinho tinto. Combinação perfeita para acompanhar um cannonau di sardegna, super frutado! 





BASILICATA
Treze de Maio, 596, Bexiga.
Tel.: 3289-3111
$$$

0 comments:

Post a Comment