Friday, August 23, 2019

Uma cafeteria grab and go escondida bem no coração de São Paulo


Essa semana visitei o Rua Coffee Roasters uma cafeteria em espaço aberto que fica em uma passagem que liga os prédios da Caixa Econômica Federal, o Spot e a rua Frei Caneca. 

E bem no caminho descendo as escadas desta passagem descobri essa cafeteria que revolucionou no sistema Grab to Go onde você seleciona seu café, o seu salgado ou doce, paga e leva! Adoro locais assim e o Rua Coffee é moderno, invocado e ótimo para o período de verão, pois as localizações são ótimas.







E tudo começou com o desejo dos sócios fundadores: Walter e Andre de tomarem um bom café sem ter que se deslocar muito para terem tal experiência. 
O Rua Coffee hoje é administrada por Patrick Woodyatt, e como citei no início, além de ser  totalmente focada em “grab and go” o local uniu cafés de alta qualidade e operações em locais de alto tráfego e demanda por espaços abertos e agradáveis, uma descompressão das salas de reuniões e do ar condicionado. 

E um dos diferenciais é que mesmo com  o crescimento, eles oferecem o mesmo blend de café desde o início.Café é plantado no noroeste Paranaense por pequenos produtores que participam deste projeto com objetivo de aumentar a qualidade e sustentabilidade dos cafezais. Torrado pelo multi campeão brasileiro de barismo: Léo Moço, numa parceira que se tornou um dos pilares do negócio. 

O Rua Coffee hoje está presente em 3 diferentes locais, sendo 2 deles no conceito Ape Cars em prédios comerciais, e a ideia é que localização seja de fácil acesso, assim não é preciso se deslocar muito para um bom cafe. Todos com um lindo espaço aberto, wi fi para que possa trabalhar num ambiente mais descontraído e excelente atendimento para um bom café onde você estiver.






E fora os expressos (duplo por “default”), machiattos, cappuccinos, cafés gelados, você também pode escolher o que irá comer como: saladas, sanduíches, salgados e doces que passam por uma curadoria cuidadosa, focada em produtos saudáveis e diferentes sempre com fornecedores artesanais e menos industrializados. 

Posso afirmar que foi no Rua Coffee, onde degustei um dos melhores cappuccinos, super cremoso e saboroso. 




Mobilidade metrô linha verde descer na Consolação e depois uma caminhada até Rua Frei Caneca ou pode utilizar uma bike ou patinete também.

Super dica depois do café é uma caminhada pela Av. Paulista, sempre o melhor passeio para novas descobertas. 

Rua Coffee Roasters
Rua Faria Lima 3477 Segunda a Sexta das 08h às 20h
Rua Ramos Batista 198 Segunda a Sexta das 08h às 18h
Av. Paulista 1842, acesso também pela Frei Caneca 1381 Segunda a Sexta das 08h às 19h
Instagram @ruacoffee

1 comment:

  1. Esse lugar é lindo..a área onde está inserido, considero a mais “nova york” de São Paulo !

    ReplyDelete