Thursday, August 29, 2019

Confeitarias charmosas em São Paulo, apostam em doces incríveis, saudáveis e que confortam


Doce de Laura
A vitrine iluminada é a atração logo ao chegar. Nela estão novidades, clássicos e os hits do Doce de Laura que surgiu em 1993, quando a gaúcha Laura Estima migrou de Porto Alegre para a cidade de São Paulo, atendendo durante 3 anos sob encomenda. Em 1996 mudou-se para a Vila Madalena, onde passou a atender a todos que quisessem se deliciar com seus bolos e tortas. Doce de Laura é uma doceria para quem ama doces que resgatam a memória afetiva. O espaço é lindo e ainda é pet friendly.


Por lá, você poderá provar torta de limão, cheesecake, brownie, a premiada pecan pie, um ousado red velvet com calda de amoras, uma surpreendente banoffee, apple pie perfeita e o meu preferido: Pudim de Claras, delicioso!!!


Pudim de Claras Foto Divulgação
 Apple Pie Foto Divulgação
Red Velvet Foto Divulgação
E a simpatia da Laura, deixa o local ainda mais especial. E foi com os doces que a hoteleira graduada na Universidade de Caxias do Sul (RS) iniciou o negócio próprio em São Paulo. Veio do Rio Grande do Sul com o projeto na cabeça, depois de estagiar na Hotelaria no Rio de Janeiro e de gerir a confeitaria da família em Porto Alegre. 
Laura e o prato de camarão Foto Divulgação
A torta de sorvete, até hoje entre as mais pedidas da casa, foi a receita de entrada. Com ela chegou à pizzaria Camelo, onde permanece, ao saudoso restaurante Bargaço e entrou em muitas festas. Com 30 anos, muita determinação e um cardápio de doçuras para terceiros, Laura iniciou sua trajetória empresarial. Em seu portfólio atualmente estão redes de cafés, espaços de cinema, cozinhas da alta gastronomia e uma gelateria que distribui em pontos de venda por todo o Brasil os seus bolos, tortas e cookies, reconhecidos pela tropa de fiéis seguidores que ela conquistou desde que abriu as portas para o consumidor, um ano depois de iniciar o fornecimento para o setor.
Nessa nova loja, o projeto foi assinado pela visual merchandiser Marcia Prado e o Estúdio Urbá, o ambiente colorido combina com o calor e sabor que existem em cada receita. 


Madeiras em tons diversos, luz, ferro, cores pasteis,cadeiras de design, mesas e acessórios de madeira reaproveitada e certificada do estúdio Arboreal compõem com as referências da história da doceira que está narrada em ilustrações na parede – um storytelling afetivo. 

Os desenhos rendem homenagem à babá, que a ensinou a cozinhar, e à inspiradora música brasileira, presente em estrofes impressas nos lambe-lambe coloridos. Um charme logo na entrada, a varanda com mesinhas e a parede caiada com os produtos desenhados abrem o clima de aconchego e conforto.

O que é essencial e representa a marca Doce de Laura permanece: o jeito artesanal e doce de confeccionar cada produto, o toque brasileiro, o atendimento pessoal da Laura e das meninas ao público, os perfumes irresistíveis de uma cozinha que não para.

Torta Pecan Foto Divulgação


Mobilidade linha verde e descer na Estação Vila Madalena, uma caminhada rápida até lá, bike, patinete, uber ou taxi. 

Super dica é sentar na área externa para ler um bom livro, trabalhar ou apenas pensar na vida enquanto saboreia os deliciosos Doces de Laura.

Doce de Laura
Rua das Luminárias,94 Vila Madalena ,SP
Instagram @docedelaura
Horário de Funcionamento 
Segunda a Sexta das 10h às 19h e Sábado das 10h às 18h


Fioca

Mais uma novidade na Barão de Tatuí, com sabores surpreendentes, um local que impressiona pela arquitetura moderna e decoração clean. E claro, os doces, ah! os saborosos doces com qualidade nutritiva que ajudam promover um bem estar, essa é a proposta da confeitaria Fioca.
O local é um sonho e teve inspiração em cidades como Berlim



Foto Divulgação
Regina Paula Corrêa Silva Cirino sempre amou a natureza e teve  contato com produtos e matéria-prima orgânica. Sua primeira formação foi em hotelaria onde estagiou em grandes hotéis e em SPAs. Sempre solicitou maior permanência nas cozinhas pois era o local que mais a encantava. Fez muitos cursos relacionados a nutrição e saúde, pois sabia que era a área em que queria atuar. Formada em Educação Física, iniciou sua carreira como personal trainer e, em poucos anos, já havia se tornado responsável pela gestão de três grandes academias. Com muita criatividade, ela reuniu receitas leves e colocou a mão na massa para produzir algumas delícias que hoje estão à venda na Fioca.

Foto Divulgação
Inaugurada em 2019, Fioca nome inspirado no apelido carinhoso dado à Regina por seu pai, e significa “filha querida”, como ele a chama até hoje. 

A confeitaria quer promover o resgate do bem-estar através de saborosos doces com qualidade nutritiva e funcional, buscam atender todo tipo de público, entre eles: celíacos, diabéticos, alérgicos a lactose e veganos. 

Utilizam ovos e frutas orgânicas, menor quantidade de açúcar e de melhor qualidade, tais como o demerara, mascavo e o açúcar das próprias frutas, assim como os adoçantes naturais xylitol, mel e agave.  E o sítio Fioca é responsável por quase todos ingredientes usados na confeitaria. A produção integrada é desenvolvida com o mínimo de interferência externa o que garante a qualidade dos produtos, sem perder aquele gosto saboroso de ingredientes 100% orgânicos.

Foto Divulgação
Eles também personalizam os seus  produtos de acordo com a necessidade de cada cliente, usando farinhas específicas como a integral, de arroz, amêndoa, entre outras.




Chá de camomila com laranja e bolo super macio de limão siciliano com toque de mel

Mais saudável, mais leve, mais gostosa e bem mais saborosa. 

Mobilidade linha vermelha ou amarela e uma boa caminhada, bike, patinete, uber ou táxi.

Super dica é sair para uma caminhada em direção a Higienópolis até o lindo Parque Buenos Aires.

Fioca
Rua Barão de Tatuí, 55 Santa Cecília, SP
Tel 11 2476 8292 
Horário de Funcionamento 
Segunda a Sábado das 10h às 18h30

0 comments:

Post a Comment