Friday, August 16, 2019

Desfrutar de um centro em plena revitalização degustando o verdadeiro gelato tradicional


Os irmãos milaneses Edo e Gigi mergulharam nos segredos das tradicionais receitas de gelato italiano, respeitando as antigas tradições, sem deixar de inovar, produzem um gelato com os ingredientes da melhor qualidade, buscando sempre as opções mais saudáveis.

Tudo começou em 2009, quando Edo veio ao Brasil fazer trabalho voluntário em hospitais filantrópicos no Nordeste e se apaixona pela cultura brasileira. Ao retornar a Itália, em uma Viagem com seu irmão Gigi a Portofino, reencontram Nick, por acaso, na Gelateria "IL Molo". Nick, um grande amigo, amante de viagens e que já havia morado no Brasil, decidiu embarcar com os irmãos em um plano que mudaria a vida de todos eles: uma gelateria de raízes italianas em terras brasileiras.




Edo foi formado por um mestre gelataio e viajou por toda a Italia descobrindo os mais autênticos ingredientes, fundamentais para um gelato extremamente delicioso e cremoso. Em janeiro de 2001, o sonho saiu do papel e ganhou forma com uma charmosa loja na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins em São Paulo. 

Hoje seguem a frente da operação de mais de 120 unidades espalhadas pelo país e abriram 2 unidades em Los Angeles. Sempre acompanhando de perto desde a escolha dos ingredientes de altíssima qualidade ao conforto das lojas. 

E a mais nova loja que visitei foi a espetacular, Bacio da República, um projeto em estilo neoclássico feito pelo arquiteto francês Jacques Pilon, atualmente tombado. 






O Centro de São Paulo está mais vivo do que nunca, vem sendo redescoberto e revitalizado pelos paulistanos.  E o Edifício São Luiz, é uma obra-prima da arquitetura paulista. 

Em 1930 um grupo de cafeicultores tomou a decisão de construir um prédio na região da Praça da República para que tivessem um lugar confortável ao vir para São Paulo.

E assim nascia o primeiro prédio de luxo da Avenida São Luiz contava originalmente com linhas de árt dêco e forte influência neoclássica.  
O Edifício São Luiz, que originalmente contou com um abrigo antiaéreo, influência dos tempos de conflito(Consequências da Crise de 1929 no Brasil). Inicialmente a cobertura do prédio foi utilizada como lavanderia e residência dos funcionários, entre os antigos moradores do edifício estavam o ex-presidente João Goulart. 

O edifício passou recentemente por um processo de restauro e tombamento que impressiona. As grandes novas portas de ferro foram baseadas no modelo original e conquistam pela imponência e riqueza de detalhes.

E essa estrutura de ferro ficou perfeita para a composição da gelateria, que  ainda trouxe diversas peças originais da época. Bacio di Latte República é uma loja que se integra ao ambiente, conquista o olhar, presta homenagem à cidade e oferece uma experiência que emociona.






Paredes nuas, exatamente como eram quando o prédio com seus 165 metros de altura, distribuídos em 46 andares, nasceu em 1965, assinado pelo arquiteto Franz Heep. 





Canudo biodegradável


Mobilidade metrô linha amarela descendo na República e rápida caminhada até o local.

Super dica é sair após degustar os sabores maravilhosos dos gelatos, preferencialmente acompanhado do delicioso café e fazer um tour pelo Centro, realizando a visita guiada ao Copan, Edifício Terraço Itália e Praça da República.

Bacio di Latte - República
Av. Praça da República, 77 Centro, SP
Instagram @baciodilatte


0 comments:

Post a Comment