Monday, April 11, 2016

Dos pés à cabeça - o templo do porco


Porco San Zé , tutu de feijão, Couve, tartare de banana e farofinha 



Casa do Porco do Chef Jefferson Rueda (ex- Attimo) é surreal! Rueda saiu de São José do Rio Preto para estudar gastronomia e por aqui ficou.
“Quando cheguei a São Paulo tudo me impressionava, inclusive os passarinhos que pousavam nos fios”. 
O Chef foi atrás da história dos suínos no Brasil e depois de dois anos de ideias, Casa do Porco Bar tornou-se o templo da carne suína.




Casa do Porco é um açougue-bar com decoração invocada, com destaque para os pratos em pedra sabão. Casa surgiu com ideia de estimular o consumo de porco, tendo em vista seu nutritivo potencial culinário e cultural, que não pode ser desperdiçado. 


O cardápio é muito bem elaborado e dá para destacar muita coisa como:  Pancetta com Goiabada, Tartare da carne curada com pó de cogumelo shiitake e maionese de tutano na torrada e o imperdível San Zé (R$ 42,00) porco assado por cerca de 8 horas, úmido com pele crocante, acompanhado de tutu de feijão, tartare de banana e salada de couve.

Ainda encontramos carne bovina, embutidos de todo o país, DELICIOSOS legumes assados em churrasqueira própria, sobremesas e uma seleção de cervejas bem especial.
E pensando na fila e no conforto de seus clientes. O Chef democratizou e abriu  um espaço para comida rápida, onde são servidos sanduíches, como o delicioso San Zé - sanduíche de porco assado com guacamole, maionese de mostarda e cebola defumada.







O Porco San José é assado inteiro e leva cerca de oito horas para ficar pronto. Vale pena conhecer o restaurante e se estiver com pressa, prove o sanduíche no Comida Rápida, com certeza você voltará. 

A CASA DO PORCO BARRua Araújo, número 124, Centro/SP

0 comments:

Post a Comment