Friday, November 29, 2019

Cafeteria para apaixonados por café e por perfeição do grão a xícara

Foto Divulgação

Com uma história linda e apaixonante que começou em 2005 com a exportação de grãos brasileiros, a Um Coffee Co vivencia a cultura internacional do café. 
Foto Divulgação

Em 2011 iniciaram a produção em fazenda própria, 2016 inauguração da Torrefação e primeira cafeteria Um Coffee Co no bairro do Bom Retiro, Centro de São Paulo. Ainda em 2016 após 3 meses, foi eleita a terceira melhor cafeteria de São Paulo pela Veja SP e em 2017/2018 inauguraram  filial no  Itaim e Pinheiros. E mais uma vez, em 2019/2020 eleita a melhor cafeteria de São Paulo.

 Foto Divulgação

A seleção de seus cafés é feita após a aprovação do departamento de controle de qualidade composta, por profissionais com certificação internacional.  
Tudo isso em conjunto com uma torrefação artesanal primorosa, buscando sempre potencializar as melhores qualidades de cada grão, conseguindo oferecer um café sempre fresco e uma experiência única.



Foto Divulgação

O processo de torrefação é feito da seguinte maneira: o grão verde é cuidadosamente processado na fazenda, para que o café atinja o maior potencial de qualidade possível. É uma etapa muito importante para o resultado final na xícara. Depois é feita a etapa de beneficiamento, onde os grãos são padronizados, oferecendo total controle de qualidade e uniformidade para a equipe de torra.

Aí é feita a torra, onde eles contam  com dois estúdios de torrefação, onde equipes treinadas e qualificadas desenvolvem os perfis e executam todas as torras, tanto para os coffeeshops, quanto para os parceiros. Depois o controle de qualidade que é feito semanalmente através de suas equipes, que adequam a torra e os perfis sensoriais de cada produto. E depois vem o teste de extração, etapa importantíssima também, onde é testado os perfis sensoriais de cada café. E por fim, o empacotamento, onde eles utilizam embalagens que visam maior preservação da qualidade, para assegurar uma torra bem fresca.


Foto Divulgação
Unidade Um Coffee Co Thera Pinheiros 
E essa unidade da cafeteria em Pinheiros é linda e fica em um espaço que tem prédio comercial e residencial, vou sempre que posso.

E nas unidade do Bom Retiro é para ir e aproveitar para ficar informado sobre os novos cursos e cuppings que são dados por lá.







E além da cafeteria, possuem a Um Coffee Academy que tem a missão de compartilhar conhecimentos sobre os cafés especiais no Brasil. A Um Coffee Academy é a primeira academia habilitada a oferecer todos os cursos SCA (Special coffee Association) com instrutores qualificados e também certificada como especialista em cursos voltados para o público coffee lovers, e em seu centro de estudos, abordam assuntos diversos sobre o universo do café e também possuem conteúdo, palestras e cursos personalizados sobre o café.

Intenção é que o cliente passe por uma experiência desde a torrefação até o cardápio diferenciado com atendimento na mesa. Eles trabalham com grãos oficialmente classificados como cafés especiais da própria fazenda e também de parceiros.

Mobilidade para unidade de Pinheiros, metrô linha amarela e descer na Faria Lima e uma caminhada até lá. 

Super dica é andar pelo bairro que está lotado de novidades e ir ate o Sesc Pinheiros que é lindo e fica ao lado.

Mobilidade para unidade do Bom Retiro, metrô estação da Luz e uma super caminhada, uber ônibus ou táxi.

Super dica é aproveitar para conhecer o Bom Retiro e descobrir um bairro que tem muitas opções gastronômicas  históricas e com muitos cafés também.

Um Coffee Co.
Unidade Bom Retiro
Rua Júlio Conceição, 553 Bom Retiro,São Paulo
Tel 11 3229 3988
Horário de Funcionamento 
Segunda a Sábado das 8h às 17h
Domingo Fechado

Unidade Itaim Bibi
Rua Iaiá, 62, Itaim Bibi, São Paulo
Tel 11 3567 8767
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 8h às 18h
Sábado das 10h às 16h
Domingo Fechado

Unidade Pinheiros
Rua Paes Leme, 215, Pinheiros, São Paulo
Tel 11 3473 0149
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta das 7h30 às 20h
Sábado e Domingo das 9h às 16h
Instagram @umcoffeeco

0 comments:

Post a Comment