Thursday, November 7, 2019

Cafeterias em Trieste na Itália


Muitas das cafeterias na Itália são seculares e cada uma tem sua própria história, mostrando um pouco da cultura de cada lugar. Tem algo mágico em tomar café na Itália, onde você for sempre encontrará um cappuccino perfeito. E em Trieste não foi diferente.

Uma cidade antiga, com edificações da época romana e muito cosmopolita.
Durante o século XIX, Trieste era a quarta maior cidade do Império, atrás apenas de Viena, Budapeste e Praga. Ela tinha um status especial como Cidade Livre, podendo se governar. 




Trieste é mantida viva e é particularmente distinta, porque a cidade preservou cuidadosamente seus locais históricos. Hoje, você pode compartilhar as lembranças dos tempos passados ​​apenas dando um passeio.

E a cidade ainda atrai os apaixonados por música, teatro, cultura e novamente os cafés, são únicos e especiais. 




Aliás, essa forte tradição de cafeterias que Trieste possui se mantém firme até hoje. E muitas dessas cafeterias são históricas onde James Joyce, Svevo e até Hemingway passavam longas horas.


São muitas cafeterias em Trieste e em uma delas na Adoro Cafè (voltei 3 vezes) pelo cappuccino, pela decoração linda e para ver os cachorros fofos, super bem-vindos na cafeteria e em toda cidade também que é super petfriendly (tomara que São Paulo chegue a ser assim um dia) fiquei muito impressionada como os dogs que estão por toda parte desde cafes restaurantes, lojas, hotéis e no aeroporto no embarque. 

Cafeteria ADORO CAFÈ


A descrição do site deles é perfeita e resolvi colocar na íntegra para vocês: "A CANECA em inglês é a xícara grande na qual você pode saborear - mesmo por horas - café ou chá.
Uma CANECA fumegante é um abraço que fazemos, para começar o dia, para aquecer em um dia frio, para acompanhar uma conversa divertida com os amigos." 

E você se sente tão bem na MUG que parece estar entre amigos.





Adoro Cafè localizado no Centro de Trieste é lindo, aconchegante, atendimento impecável, uma seleção de cafés e doces de muita qualidade, deliciosos!






E nesse meu roteiro pelas cafeterias em Trieste, ainda tive a oportunidade de provar o café Shakerato, uma versão bem refrescante do espresso. Consiste em uma espuma cremosa criada após agitação dos ingredientes na coqueteleira (café espresso e gelo) essa espuma fica semelhante ao creme de cappuccino ou uma espessa camada do café irlândes. Dá para fazer outras versões, acrescentando açúcar de cana ou mel.


E não poderia deixar de citar algo sobre a gastronomia local  que possui grande influência da cozinha austríaca e eslovena, onde a carne de porco é um dos principais ingredientes. 
Um lugar onde a Itália moderna encontra o antigo Império Romano, com ótimos cafés e doces surreais.


MUG CAFÈ & BAKERY
Endereço Piazza Attilio Hortis, 6, 34124 Trieste TS, Itália
Horário de Funcionamento Segunda Fechado
Terça a Sábado das 08h às 20h
Domingo das 10h às 18h
Instagram @mugbakerytrieste

ADORO CAFÈ
Endereço Via di Cavana, 8, 34121 Trieste TS, Itália
Horário de Funcionamento 
Segunda a Quinta 07h15 às 20h30
Sexta, Sábado 07h15 às 21h30
Domingo das 07h15 às 20h30
Instagram @adorocafe.cavana

1 comment:

  1. Linda matéria! Vamos viajar juntas p Itália e descobrir novos cafés ...em diversas regiões ...parabéns!!

    ReplyDelete