Thursday, October 17, 2019

Starbucks Reserve Roastery Milano


Starbucks Reserve Roastery, é uma loja conceito com os melhores cafés do mundo, possuem lojas em NY, Seattle, Shanghai, Milano, Tokyo e breve em Chicago. E Milão ficou mais especial ainda com o Starbucks Reserve, o qual tive a oportunidade de poder conhecer ao vivo, degustar e passar por uma experiencia multissensorial inigualável.  

Logo na chegada é importante pegar o mapa para entender tudo o que acontece no Starbucks Reserve.
“Roastery” é um lugar onde os grãos de café são torrados e processados para consumo. Esse é o conceito principal da Starbucks Reserve.
Eles desenvolveram uma torrefação única para cada lote individual antes de experimentar o café como uma forma de arte e através dos torrefadores e bares, compartilharam essas descobertas e o prazer de um café excepcional.

A Starbucks iniciou sua jornada há mais de quarenta anos para tornar o café arábica premium acessível a todos, enquanto promovia uma cultura de conexão humana. E a Starbucks Reserve tem o compromisso de avançar ainda mais, vasculhando o mundo em busca de grãos mais especiais, enquanto evolui essa experiência do café.




Por meio da torrefação, fabricação, infusões, envelhecimento,destilações e até nitrogenando o café, descobriram criações que variam de clássicos atemporais a aqueles com os quais ainda não sonhamos. 

Eles viajam pelo mundo inteiro em busca de grãos extraordinários. 
Estabeleceram parceria com pequenas fazendas familiares, propriedades históricas e cooperativas pioneiras, ajudando esses produtores e comunidades a melhorar a saúde e a produtividade de suas culturas e meios de subsistência. 




"Desde 1971, a Starbucks é obcecada pela arte de assar. Estamos orgulhosos de expandir esse legado. Quando o feijão verde chega aos torrados da reserva da Starbucks, nosso Master Roasters adapta um assado exclusivo para cada lote para desbloquear o sabor e a nuance máximos de cada café. Todos os grãos do Starbucks Reserve viajaram por um desses santuários para tomar café.


E essa gigantesca loja criou um ambiente impactante, delicioso e uma verdadeira experiencia para quem ama e quem não ama cafés e que marca para sempre.

Mais que degustar cafés do mundo todo você também pode aprender sobre e ir além na gastronomia, provando os doces, drinks e tudo com ótima playlist e um atendimento maravilhoso.

E o que falar do ambiente e da decoração? Com muitas máquinas de moer e torrar café espalhadas por todos os cantos, uma inspiração industrial e rústica das antigas fazendas.O espaço é bem amplo e  com diversas mesas e cadeiras para os clientes.




No primeiro dia, tomei um cappuccino para aquecer e ler o mapa que tem o roteiro completo de tudo que acontece no Starbucks Reserve. Lendo esse mapa você conseguirá absorver toda experiência e entender como funciona o local.


E ao voltar no dia seguinte com mais tempo, fui até o espaço principal dos baristas (os melhores de Milão) e pedi dois métodos com dois cafés diferentes. 

O preparo é lento, carinhoso e os meus cafés escolhidos (demorei mais de 1h pensando em qual e como seria preparado) foram preparados pelo barista Sérgio que me explicou detalhadamente sobre os cafes e os passos do preparo.

Nunca tinha provado café do Kenya e foi a maior experiência de sabor que tive ate hoje.



O Starbucks Reserve é um sonho com aromas de cafés.


Piazza Cordusio 3, Milan, MI 21023
Tel 39 02 9197 0326
Horário de Funcionamento
Segunda a Domingo das 7h às 23h
Instagram @starbucksreserve

1 comment: