Thursday, September 12, 2019

Pães artesanais e cafés deliciosos que surpreendem em São Paulo


Sabe aqueles locais que apaixonam? Pois é, o Fabrique é assim. Em 2017 lá estava eu, toda feliz e já paquerando a obra bem antes de abrir, imaginando que ali seria um lugar  especial para tomar um ótimo café, comer bem e passar momentos deliciosos. E assim foi e é ate hoje.


Créditos @larissamazza

A Fabrique nasceu a partir de um projeto idealizado por José Carlos Silva Gomes, segunda geração de padeiros, cuja família, entre os anos 60 e 90, fazia parte da tradicional padaria portuguesa de São Paulo. José Carlos cresceu vendo dois irmãos, seu pai e tio,  fazendo, vendendo e entregando pão, num ambiente que era extensão da casa deles.
Com formação acadêmica em economia, negócios internacionais, mais estudos e transição a boulanger,  aliados à carreira profissional e experiência de vida no exterior, fez com que enxergasse um estilo de padaria e cafeteria de outros países, que reúnem o frescor e qualidade dos pães, cafés e itens complementares a ambientes de muita personalidade e serviço preciso.

 Créditos @larissamazza
 Créditos @larissamazza
 Créditos @larissamazza
 Créditos @larissamazza
Créditos @larissamazza

Esse estilo de negócio que já é realidade na Europa e Estados Unidos, onde o consumidor busca cada vez mais produtos autênticos, com mais sabor, menos conservantes e a um preço correto.
A Fabrique foi pensada nesse formato, mas sem se esquecer daquilo que é percebido como comfort food para o brasileiro. Ao invés dos tradicionais buffets e vitrines abarrotadas de itens que raramente estão frescos, optamos por produtos preparados localmente, com ingredientes cuidadosamente selecionados, a cada cliente, todos os dias.

Padaria artesanal com cafeteria profissional e cozinha orientada ao brunch. E foi assim, no dia 13 de maio de 2017, surgiu a Fabrique Pão e Café Higienópolis.


 Créditos @larissamazza
Fabrique Lapa
Créditos @larissamazza
Fabrique Lapa
E com o movimento na matriz gigantesco e com uma certa falta de espaço para a produção, o dono José Carlos Gomes, precisou sair em busca de um lugar para fazer a pré-produção. Sendo assim, esse ano em Maio, também nasceu, a Fabrique Lapa que abriu as portas com uma linda inauguração.

E desde a abertura do Fabrique Higienópolis, sempre vou e peço um croissant, um maravilhoso cappuccino,  super cremoso preparado com muito amor pelos baristas da casa. E até acabei ficando amiga deles e sempre que posso dou uma passada para dar um oi e tirar fotos do barista Dan, que prepara um café que é uma verdadeira obra de arte.

Destaque para obra de arte do barista Dan




Fabrique Lapa

Mobilidade linha amarela até estação Higienópolis com caminhada,  uber ou táxi. 
Super dica convidar os amigos para um encontro no espaço da adega do Fabrique Higienópolis, pedir um vinho para acompanhar as delicias do menu que sempre surpreendem e emocionam.
Fabrique Pão e Café
Rua Itacolomi, 612 Higienopolis, SP
Horário de Funcionamento
Segunda a Sábado das 7h às 21h
Domingos e Feriados das 07h30 às 21h
Instagram @fabriquepaes
Outras Unidades
Rua Conselheiro Brotero, 860 Santa Cecília
Funcionamento das 07h às 21h
Rua Faustolo, 553 Lapa
Funcionamento das 0h30 às 21h
Domingos e Feriados das 07h30 às 21h

0 comments:

Post a Comment