Wednesday, September 13, 2017

Pão de Queijo - do clássico ao revisitado, conheça 7 locais para se esbaldar


Popularizado na década de 1950, acredita-se que o pão de queijo foi criado mesmo em Minas Gerais, lá nos idos do século XVIII. Mas há quem diga que existem registros ainda mais antigos. Pão de queijo é um alimento equilibrado, pois contém: sais minerais, água, carboidrato, proteína, lipídios e vitaminas. Amo pão de queijo com café. E desta vez, resolvi listar os meus preferidos. Começando pelos "básicos" e depois os mais "incrementados".

TRADICIONAIS
CASA DO PÃO DE QUEIJO

Pão de Queijo Tradicional Multigrãos




Com receita caseira exclusiva, os ingredientes garantem um sabor característico que só a Casa do Pão de Queijo tem, este tradicional multigrãos é o meu preferido. Crocante e bem suculento.



OCTÁVIO CAFÉ

Pão de Queijo Tradicional



Octávio Café traz um blend de espressos bem rico e nesta unidade do Shopping Eldorado, pode-se provar os métodos: hario, prensa francesa e espresso. E o pão de queijo é uma opção deliciosa e saborosa para acompanhar o café escolhido. 


 CASA BAUDUCCO

Pão de Queijo Tradicional


Tudo na Casa Bauducco é delicioso e muito bem feito. Sou apaixonada pelas fatias de Panettone de damasco tostadas com açúcar e canela(assunto para outro post,rs) amo o Biscotti, e óbvio que o pão de queijo deles, não poderia ficar de fora. Sempre fresquinho, quentinho e na crocância correta.




ISSO É CAFÉ

Pão de Queijo Tradicional



Isso é Café é um coletivo de pessoas apaixonadas pelo café. Acompanham desde plantio,cultivo, secagem, seleção, até torra e entrega do grão para o cliente. Com cultivo orgânico e princípios sustentáveis voltados a produção de cafés de altíssima qualidade. E em seu espaço físico no Mirante 9 de Julho servem os mais variados blends e ainda contam com uma lojinha, onde encontramos mel da fazenda, canecas, mudas de café, e geleia orgânica de frutas da estação.

E o pão de queijo deles é daqueles bem pedaçudo, suculentos e com um sabor bem mineiro. 



REVISITADOS

Conceição Discos

Pão de Queijo com Ovo



E tem com pernil também. O que falar da Chef Talitha Barros? O Conceição é daqueles locais que você fica assíduo. Tem vitrola, vinis, pratos deliciosos da nossa rica culinária brasileira, sobremesas SURREAIS e o melhor pão de queijo com ovo e com pernil, do MUNDO.




Pão de Queijo com Doce de Leite


Quem quer pão 75 é um local fofo e bem delicioso que fica na Barra Funda. Em uma casinha super charmosa, onde suas proprietárias recebem com muita simpatia. Uma delas é chef formada em gastronomia pelo Senac, e não descuida do visual dos pratos, muito menos do sabor  E esta versão com doce de leite é de chorar. Um dos melhores pães de queijo que comi. Dica do nosso amigo Checho Gonzales


PADARIA A LAREIRA

Pão de Queijo com Requeijão -  "Saída Requeijão" 


É a versão do pão com requeijão na chapa que várias padarias fazem. Só que ao invés de provar com pão francês, provei com pão de queijo. Padaria A Lareira fica na Sumaré, é um local lindo e enorme com muita variedade. 


O pão de queijo vem coberto com requeijão e quando você morde, explode o requeijão bem quente, quase um "creme brûlée" no pão, ou neste caso, no pão de queijo.

"Numa esquina francesa ou num barzinho perto do trabalho. Brasileiro ou colombiano. Peruano, paraguaio ou venezuelano. Rapidamente junto ao balcão ou dentro de uma livraria….Onde há parada o café se faz presente e, realmente como um presente, desperta as memórias de um paladar amigo, do tempo em que, sob o cuidado amoroso dos avós, a mais complexa decisão seria saber se a borra seria jogada no tanque ou formaria um pequeno castelo junto às flores do jardim."  CONTI outra

Pães de Queijo, seja clássico, revisitado, panini, recheado, minis, amo e não vivo sem. Café com pão de queijo, combinação boa e bem brasileira.

Média de Preços $ 

$ preços até 50,00
$$ preços de 50,00 até 90,00
$$$ preços de 90,00 até 110,00
$$$$ preços de 110,00 até 150,00

0 comments:

Post a Comment