Wednesday, August 10, 2016

5 Sobremesas Surreais em São Paulo

Pastel de Torres - Lotado de Creme


"Tudo é feito à mão, nada por máquinas, nada industrial" Hugo Laurentino

B.LEM Portuguese Bakery
Uma mistura de confeitaria com padaria, com o melhor da culinária portuguesa. Casa oferece uma variedade de especialidades em um ambiente aconchegante. O pastel de nata, conhecido como pastel de Belém(leva esse nome devido o bairro onde abriga a mais famosa doceria de Lisboa) derrete na boca. B.LEM também vende também pães, como o Alentejano e os deliciosos, Brioches com Chouriço ou Azeitonas. Neste dia experimentei o pastel de torres que estava quentinho e com muito recheio. São três unidades: Vila Nova Conceição, Pinheiros e Shopping Vila Olímpia.


Buena Pinta Churreria e Bodeguita 

Churros sem Recheio - típico espanhol e acompanha pote de doce de leite


Inspirada nas churrerias espanholas e muito bem localiaza, entre os bairros Perdizes e Pompeia, ela pertence a Fernando Castor e Nelize Liu, moradores da Zona Oeste e que conhecem bem a região. Castor, como é conhecido pelos clientes, anteriormente era proprietário de um food truck, onde vendia hot dogs e hambúrgueres, mas decidiu se abrir esse novo comércio confeccionando e vendendo churros. Os churros, especialidade da casa, são fresquinhos, crocantes e nas versões com e sem recheios. 

Sonheria



Sonheria é uma criação da Confeitaria Dulca e tem um ar mais jovial, moderno e serve os sonhos com recheios bem inusitados. Como: pistache, geleia de goiaba, gianduia, coco, doce de leite e brigadeiro. Servidos pronta entrega apenas no tamanho grande e sob encomenda o tamanho mini. A receita da massa do sonho é a mesma e a cozinha onde são preparados, também e a massa é recheada na hora. Chef Roberta, é da quarta geração de uma das famílias que criou a Dulca, em 1951, explica que ideia de rechear na hora, passa a ideia de que o sonho está sendo preparado especialmente para o cliente. Este ano a Dulca comemora 65 anos de muita qualidade e história.


Confeitaria Dama

O melhor MIL FOLHAS de São Paulo

Inspirada na patisserie francesa, trazem um cardápio de sobremesas surreais. São doces finos feitos artesanalmente com ingredientes muito bem selecionados, resultando em doces lindos e deliciosos.
Mil Folhas é delicado, crocante e o creme de confeiteiro é suave com aquele toque aveludado da fava de baunilha.


Sweetshop

Torta de Maçã

Sweetshop trouxe melhores receitas da patisserie francesa, para São Paulo. Localizada em Higienópolis possui uma vitrine de dar água na boca e um ambiente bem charmoso. Loja ainda funciona como uma espécie de coworking para doceiros. E dá para provar o inusitado Café Jacu, considerado um dos mais nobres do mundo, a loja inovou e aproveitou os grãos para o expresso e para outras bebidas geladas à base de café. 


1 comment:

  1. ah... a churreria eu descobri por acaso e me apaixonei!

    ReplyDelete