Monday, April 18, 2016

England is here




História do chá remonta aos tempos ancestrais, no território chinês. Dizem que suas raízes se estendem até 5000 anos atrás, ao governo do Imperador Sheng Nong, popularmente conhecido como o Curandeiro Divino. O desembarque do chá na Europa se deu gradualmente, a princípio por intermédio da Ásia Central e da Rússia. Depois foi a vez dos portugueses, que realmente disseminaram o uso do chá por toda a Europa, a partir do fim do século XV.


(...)Tradicional bebida preparada pelos monges budistas, com folhas de uma planta conhecida tecnicamente como Caméllia Sinensis, cultivada no Himalaia. Nesta época encontrava-se no poder a Dinastia Tang, aproximadamente entre os anos 618 e 906. Neste mesmo período, Lu Yu, monge budista da China, produziu no século VIII a primeira obra importante sobre o chá, intitulada Ch’a Ching. Nela são relatadas as várias formas de se cultivar o chá, e como melhor elaborar esta bebida. Segundo o autor, a China desempenha um papel crucial na disseminação do chá pelo Planeta.

Xícaras são lindas

Chá ou Infusão?

Infusões são feitas com plantas naturais que podem ou não ser chá. Muitas destas bebidas, como infusões digestivas ou infusões para dormir, são completamente livres de cafeína pois são realizadas com base em outras plantas medicinais. Camomila, melissa ou  cavalinha são consideradas infusões e não chá.O chá é sempre realizado com plantas que procedem da camellia sinencis, e que portanto contêm cafeína. Bons exemplos disso são o chá verde, o oolong e o chá vermelho. 

Em princípios do século IX alguns monges provenientes do Japão levaram consigo algumas sementes, iniciando assim o cultivo do hábito que se tornaria tradição neste país.

Talchá surgiu da paixão por blends exclusivos, chás clássicos, inventivos e muito aromáticos. Os sabores são únicos e criam uma experiência completa. 




Segunda bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para o café.

Primeira loja física foi inaugurada em novembro de 2011 no Shopping Pátio Higienópolis.A segunda loja abriu em junho de 2012, no Shopping JK Iguatemi. Com projeto arquitetônico de Marcio Kogan, o que resultou em um ambiente aconchegante. Os sabores surpreendem e o que me conquistou foi o Chá doce de Amêndoa.

Leitura agradável, ambiente relaxante, chá delicioso e muito aromático

"Um dia, repousando sob uma árvore, o soberano deixou sua xícara de água esfriando um pouco, e logo percebeu que algumas folhas haviam caído sobre o líquido, conferindo-lhe um tom castanho. Ao experimentar a bebida, descobriu que ela possuía um sabor aprazível."

TALCHÁ Av. Higienópolis, 618, Shopping Pátio Higienópolis/SP

0 comments:

Post a Comment