Thursday, April 28, 2016

O melhor noodle de São Paulo

Shoyu- caldo feito com frango e porco,  leva tyashu(lombo), ovo, cebolinha, nori e acelga chinesa

O registro mais antigo de macarrão foi encontrado em um livro datado do período Han Oriental. Noodles, maioria das vezes é feito de massa de trigo e tornou-se um alimento básico para as pessoas da dinastia Han (206 aC -. 220 CE ).

E essa maravilhosa ideia de saborearmos uma tigela de macarrão instantâneo com carne assada foi invenção de Momofuku Ando.O Japão ainda sofria com escassez de alimentos na era pós-guerra, o Ministério da Saúde tentou o consumo de pão feito de farinha de trigo que foi fornecido pelos Estados Unidos. Porém Ando achava que o alimento mais familiar para consumo, deveria ser o macarrão. O Ministério alegou que empresas de macarrão eram pequenas e não supririam toda demanda. Foi aí que Ando decidiu desenvolver sua produção de macarrão.

"A paz virá ao mundo quando as pessoas têm o suficiente para comer."

Em 25 de agosto de 1958, com a idade de 48 anos, e depois de meses de ensaio e experimentação de erro para aperfeiçoar seu método de fritura flash, Ando comercializou o primeiro pacote de macarrão instantâneo pré-cozido. O sabor de frango original chamado Chiken Ramen  Ele foi originalmente considerado um item de luxo, com um preço de ¥ 35, bem mais caro que o macarrão udon e soba, tradicionais da época. Ando começou suas vendas, surgindo assim o Cup Noodle  em 1971.




Sente-se próximo ao balcão e aprecie o trabalho do Chef Thiago Bañares que é uma verdadeira obra de arte. O jovem e renomado Chef que passou por restaurantes como DOM, Arturito e Z Deli, decidiu abrir o seu restaurante especializado em noodles. Thiago é de família chinesa, nunca foi ao Japão ou China, mas cresceu saboreando o lámen de seu avô de Macau. E foi estudar sobre essa rica gastronomia em Nova York, e lá e conheceu o representante mais famoso o chef David Chang, da rede Momofuku.

Opções de entrada servem uma ou mais pessoas. Entre minhas preferidas estão agridoce Tebá, uma “mini-montanha” de asinhas de frango cozidas em baixa temperatura e finalizadas na chapa e o Shoyu caldo feito à base de porco e frango, leva tyashu(lombo), ovo, cebolinha, nori e acelga chinesa. Intensidade de sabores é SURREAL!!!! 



TAN TAN NOODLE BAR  Rua Fradique Coutinho, 153 Pinheiros/SP


0 comments:

Post a Comment