Saturday, March 19, 2016

Culinária peruana feita por quem entende do assunto







Chef Marisabel Woodman, peruana, de Piura Norte do Peru, veio para o Brasil há 3 anos quando se apaixonou e casou com um brasileiro. E trouxe para os eventos de São Paulo, seu amor pela comida de seu país.

Seus sabores já percorreram os 4 cantos da cidade em uma barraca de comida que posteriormente virou seu Food Truck. E agora com sua sede própria em um sobrado descontraído na Alameda Campinas; é possível experimentar cultura do país Andino em cada prato.

O restaurante oferece entraditas calientes como Tequeños de Queijo com com Lomo Saltado, Causas um prato típico feito com batata amarela amassada temperada com limão e pimenta Ají Amarillo, vários pratos quentes e o meu preferido: Ceviche. Feito com peixe ou frutos do mar marinados no limão, coentro, cebola roxa, pimenta, leche de tigre acompanha milho verde e cancha serrana. 

Peixe fresco do dia com Quenelle de Batata Doce cozida na laranja

Uma curiosidade sobre o leche de tigre(leite de tigre), suco feito com o peixe marinado no limão com os outros componentes. É que o nome “leite” se deve à cor branca e “tigre” ao fato desse molho ser usado para curar ressacas e dar forças a quem o ingere. La Peruana é um local para um almoço tranquilo, com ingredientes frescos e bem preparados. 

LA PERUANA Alameda Campinas, 1357, Jardim Paulista,SP

0 comments:

Post a Comment