Tuesday, March 29, 2016

Conspiração e Poder



O filme da semana foi Truth. Parece que o diretor James Vanderbilt (Zodíaco e O Espetacular Homem-Aranha) quis continuar nessa linha meio "Spotlight – Segredos Revelados” que conquistou o Oscar de melhor filme. 

Conspiração e Poder conta história de Mary Papes (Cate Blanchett) produtora da CBS que suspeita que o presidente George W. Bush usou a influência de seu sobrenome e acionou seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Com a ajuda de uma fonte, ela consegue os documentos necessários para a comprovação da denúncia e leva a história ao ar no programa 60 Minutes, apresentado pelo lendário Dan Rather (Robert Redford). Ao invés de abalar a campanha de reeleição de Bush, no entanto, o que se vê após a exibição é um processo de descrédito das informações que coloca em xeque todo o trabalho da equipe de reportagem.

Alguns fatos forneceram inspiração certeira para o filme, tendo em vista que este é um assunto que atinge o mundo todo. Lembram do filme O Abutre ? um repórter que busca notícia a todo custo, fornecendo uma mídia sanguinolenta e chocante para manutenção de ibope e de seu emprego. Infelizmente, alguns meios de comunicação seguem essa fatídica cartilha dos "bons modos" e notícia a todo custo. Em Truth temos uma mídia que defende seus partidos, políticos, e é fiel ao estilo " marionette" para proteção de seus interesses. De toda forma, temos Cate e filmes com ela, sempre valerão a pena.

E a guloseima pós filme foi no B.lem Portuguese Bakery


Arrisco dizer que foi o melhor Pastel de Torres que provei. Estava LOTADO de creme de ovos. B.Lem é uma padaria tradicional portuguesa com 3 unidades em SP e que oferece diversas variedades de pães frescos artesanais e doces surreais. Criada pelos chefs portugueses Hugo Laurentino (Le Cordon Bleu) e Rute Cristovão (ex - Celler de Can Roca e Confeitaria Nacional) e recentemente recebeu o prêmio de MELHOR PASTEL DE BELÉM DE SP 

Confesso que o avaliador acertou nessa escolha, a massa  é crocante e o recheio é doce na medida certa.  Padaria ainda oferece outras delícias como empada de Bacalhau que vem com uma farofa de azeitonas pretas, igualmente saborosa e variação de doces como: Cestinho de Amêndoas, Bolo de Chocolate - tipo brownie, Bola de Berlim com creme de doce de leite e Manhã de Canela, semelhante ao cinammon roll só que com um toque de laranja.




1- Rua Afonso Braz, 400 Vila Nova Conceição SP

2- Shopping Vila Olímpia

3- Rua Professor Dr. Virgílio Carvalho Pinto, 187 Pinheiros, SP

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMAS

0 comments:

Post a Comment